Vereadores de Monte Belo aprovam importantes projetos

Publicado em 12/07/2013

Destaque para recursos de R$ 500 mil que serão usado em asfaltamento de ruas

No dia 11 de julho, o Poder Legislativo de Monte Belo realizou mais uma sessão extraordinária durante o recesso parlamentar do mês de julho. Na ocasião, foram aprovados importantes projetos encaminhados pelo Executivo.

No início da reunião, o presidente Luiz Carlos de Lima (DEM - “Luiz Carlos do Doti”) agradeceu a presença dos colegas, participando assim da votação de projetos que geram benefícios para a população de Monte Belo. Também justificou a ausência do vereador Natalino Batista Rosa (PT), que estava em São Paulo visitando sua mãe que passava por problemas de saúde.

Foram aprovados por unanimidade, em regime de urgência, os seguintes projetos de Lei:

- que inclui projeto no PPA e LDO para complementação de obras na Escola Municipal Coronel João Evangelista dos Anjos no valor total de R$ 18.218,52;

- que altera a Lei 2.050, de 03 de maio de 2000, que trata de quitação de débito junto ao IPSEMB. Assim, foi fixado em 176 o número de parcelas mensais que deverão ser quitadas até o dia 20 de cada mês e da seguinte forma: 176 parcelas no valor de R$ 3.428,64 cada uma, totalizando a importância de R$ 603.440,13;

- que autoriza a abertura de crédito especial no orçamento no valor de R$ 500.000,00 para obras de pavimentação asfáltica em diversas ruas do município.

SATISFAÇÃO - O vereador Nilson Donizette da Silva (PMDB), comentando o projeto de abertura de crédito no valor de R$ 500 mil, manifestou sua satisfação por ter a oportunidade de votar favorável. Isto porque o recurso foi conquistado junto ao governo de Minas. Lembrando polêmica na reunião anterior, se colocou contrário ao fato do município contrair empréstimo. Mas, com a conquista do recurso, sua satisfação é grande, pois o dinheiro será aplicado no asfaltamento de diversas ruas do município. “O importante é proporcionar melhorias para a nossa população”, disse. Garantiu que jamais será contrário às melhorias para a cidade, citando também a colega Cida.

- O presidente Luiz Carlos agradeceu o posicionamento dos colegas. Também comentou a importância da conquista e aprovação pela Câmara. Até porque o recurso será aplicado em várias ruas, realizando o sonho de muitos moradores. Assim, agradeceu a presença e votação de todos. Avisou que, mesmo durante o recesso parlamentar, estará pronto para convocar reunião extraordinária para votar projetos de interesse da comunidade e que sejam conquistados por qualquer vereador.

Fonte: A Folha Regional - Ed. 1151