Nova sede da Câmara de Monte Belo será concluída em 2012

Publicado em 02/09/2010

O poder Legislativo do município investe na construção de uma nova, ampla e moderna sede. A obra esta em pleno andamento e os detalhes foram revelados à nossa reportagem pelo presidente José Aparecido Alves (“Coelho” – PR).

A primeira etapa da obra já foi concluída. Ou seja, foi executado na sua totalidade o serviço definido na primeira licitação. Agora, esta sendo concluída a licitação da segunda etapa que vai executar a rede pluvial e alguns acabamentos.

O presidente comentou que a redução do repasse de recursos financeiros para o Legislativo em virtude da queda no repasse do FPM - Fundo de Participação dos Municípios, é um entrave que esta sendo superado. Em 2010 a Câmara contou com uma receita de R$ 720 mil. Neste ano, a receita será de R$ 590 mil. Devido a esta situação, não será possível concluir a obra em 2011, como previsto inicialmente. Assim, a conclusão deverá acontecer somente no final de 2012. O empenho ocorre neste sentido, valorizando o poder Legislativo e economizando recursos públicos, pois atualmente é pago aluguél de dois imóveis.

A nova sede deverá ficar na história da região, contando com 960 metros quadrados de área. Esta sendo executada com dinheiro do povo. “E bem administrada, devendo ficar pronta no final de 2012”, disse o presidente José Aparecido.